Engenheiro Eletrônico, Pós-Graduado Mktg/Vendas
Fernando Albuquerque
O Fernando começou a sua carreira em Marketing de TI e percebeu que, dentre estes, os melhores profissionais eram os que se tornavam vendedores e retornavam ao marketing.
Foi para Vendas, se apaixonou pela tarefa de entender como cada tecnologia de TI ajudava nos negócios de seus Clientes, e nunca mais voltou.
Trocou o atendimento ao Mercado Corporativo pelo de Telecomunicações, onde aprendeu um novo cenário, onde a tecnologia era o próprio negócio.
Depois atendeu novamente os Mercados Financeiro, Governo, Saúde, Óleo e Gás, Energia, Industrial, Seguros, Educação, etc.
Sempre trabalhou em Fornecedores de Tecnologia internacionais, como IBM e Lucent.
Hoje empreende com o mesmo entusiasmo, contribuindo com as empresas que valorizam esse perfil.
Renato Albuquerque
O Renato começou sua jornada na Vale, como Analista de TI e seguiu para a Elebra, como Analista de Desenvolvimento de Software.
Trocou de crachá quatro vezes, sem mudar de endereço – Elebra, Digital, Compaq e HP.
Na Compaq, chegou a ser o Ambassador (ponto focal do país) para o OpenVMS.
Já na HP, tornou-se Gerente de Relacionamento/Missão Crítica de Software.
Depois, como PMP do PMI, viu os investimentos na pós em Mktg pagarem seus dividendos – passou a ser responsável pela Geração de Novas Demandas para os Projetos de Pós-Vendas.
Sempre trabalhou em Fornecedores de Tecnologia da Informação.
Atendeu Clientes nos segmentos de Óleo e Gás, Seguros, Saúde, Mineração, Siderurgia, Governo, Industrial, Automotivo, Energia e Telco.
Hoje, esse conhecimento em Geração de Novas Demandas está sendo utilizado nos Clientes dos Parceiros da Plancton.